Custo de vida de um país
Viagem e Dicas

4 Ferramentas para calcular o custo de vida

Ao planejar uma viagem a principal questão que ronda os viajantes é o custo de vida de um local. Saber o custo médio de uma atração turística ou de um café da manhã básico vai impactar no orçamento final das suas férias.A seguir, listei quatro ferramentas com uma média de custo das principais regiões da Nova Zelândia. Algumas delas também incluem opções de outras partes do mundo. Confira: 

New Zealand Now – custo de vida

Esse é o principal local para obter informações sobre as regiões neozelandesas. Os dados são coletados por órgãos do governo e disponibilizados na ferramenta. Informações sobre alimentação, hospedagem, saúde, transporte estão disponíveis. Basta selecionar região e em seguida você confere detalhes do local.
Site: https://www.newzealandnow.govt.nz/living-in-nz/money-tax/comparable-living-costs

Dicas para avaliar custo de vida de um paísQuanto custa viajar

É uma ferramenta em português que informa preços atualizados dos principais custos de uma viagem. O layout simples e dinâmico permite destacar as informações que são mais importantes na sua busca. Por meio da ferramenta é possível prever valores de passagens aéreas e organizar seu próximo ponto turístico de acordo com o seu orçamento. Para acessar tudo isso basta escolher cidade, previsão de gasto, tempo de estadia e datas desejadas. Site: https://quantocustaviajar.com/

Expatistan

O Expatistan é uma calculadora virtual que compara o custo de vida entre diferentes cidades do mundo. Os dados fornecidos são baseados em informações fornecidas pelos próprios turistas. Quanto mais dados sobre uma região, mais acurado se torna o cálculo. Outro ponto interessante é que um gráfico de cores entre tons de vermelho ao verde indica qual cidade é mais cara e qual é a mais barata.

Site: https://www.expatistan.com/cost-of-living/index

Numbeo

O Numbeo não é lá o mais bonito quando o quesito é layout, mas é funcional. Criado em 2009, o Numbeo é semelhante as outras ferramentas listadas, mas ainda sim é um boa fonte de informação e ainda é atualizada.

Site: https://www.numbeo.com/cost-of-living/rankings.jsp

 

Dica extra: os sites de compra, venda e aluguel de imóveis também são um bom espaço para consultar e estimar custo de vida. Na Nova Zelândia, o Trade Me é o website mais popular para encontrar aluguel mais barato. De maneira geral, uma região central ou com vista para o mar, por exemplo, terá preços mais elevados nos serviços e alimentação, por outro lado pode render economia no transporte.

Gostou das dicas? Já usou algum dos sites? Envie um comentário =)

Leia também: 
Onde encontrar informação oficial sobre a Nova Zelândia? Sites e algumas dicas para tirar suas dúvidas sobre vistos, custos e informações gerais sobre o país.

12 curiosidades sobre a Nova Zelândia – Infográfico com um pouquinho da cultura local.

 

Comentários

Siga o Além do Mar

Comunicóloga freelancer e expatriada. Curiosa por novas histórias e idealizadora do Além do Mar. Escreve com o propósito de solucionar problemas de uma maneira mais leve - ou para organizar o caos mental vez ou outra. =)