Casas cenográficas em Hobbinton
Viagem e Dicas

Como é visitar a vila dos Hobbits?

Quando a trilogia O Senhor dos Anéis foi lançada nos cinemas em 2001, a Nova Zelândia também se tornou um roteiro popular entre viajantes. O International Visitor Survey, de 2004, constatou que 6% – cerca de 120 mil a 150 mil – dos visitantes no país citaram o filme como uma das principais razões para visitarem o país. E esse alvoroço todo entre fãs e curiosos ganhou até nome: Turismo Tolkien – nome do autor dos livros nos quais a trilogia e demais filmes subsequentes foram baseados.

Mesmo se você não for um grande fã da trilogia – ou ainda, não sabe ao certo do que eu estou falando – não deixa de ser divertido ir visitar alguns dos lugares que ganharam as telas do mundo. Além de cenários de tirar o fôlego por onde você for dá para incluir na lista a charmosa cidade cinematográfica Hobbinton. Localizada na região de Matamata, a vila dos hobbits é o ponto de partida da aventura de um dos principais personagens do filme – não vou dar spoiler caso você ainda não tenha visto a série.

Casas em miniatura e utensílios do tamanho original desenham a locação. É possível entrar em uma das casinhas e brincar que você é um dos hobbits. No tour você descobre curiosidades dos bastidores e conhece um pouco da personalidade um tanto perfeccionista do diretor neozelandês Peter Jackson.

Lembrancinhas e réplicas de mapas e itens únicos do set de filmagens podem ser encontrados no local. No tour que fiz tinha a opção de escutar os detalhes de cada canto e, ao final, desfrutar de uma cerveja artesanal com um toque geek. Você pode comprar os ingressos para o tour no próprio local ou garanti-los online. As visitas têm horários específicos e é bom estar por lá com ingressos na mão alguns minutos antes. Separe sapatos confortáveis, pois a visita guiada leva 2 horas. Ah! Tudo em inglês.

Quanto custa?

Hobbinton tour: $ 84 por pessoa (valores diferenciados para crianças)

A segunda opção de visitação é no set em Rotorua e o valor é de $ 117 por pessoa.

Dicas de transporte ou rotas de carro estão disponíveis no website:

https://www.hobbitontours.com/

Presente para os fãs

Uma dica interessante para os fãs é participar do evento para o Dia Internacional dos Hobbits – sim, isso existe! hehe – em setembro deste ano. Para mais informações, acesse: https://www.hobbitontours.com/en/our-tours/international-hobbit-day-event/

Leia também:

Porque você deve ir a Mount Cook

12 curiosidades sobre a Nova Zelândia

Onde encontrar informação oficial sobre a Nova Zelândia

Comentários

Siga o Além do Mar

Comunicóloga freelancer e expatriada. Curiosa por novas histórias e idealizadora do Além do Mar. Escreve com o propósito de solucionar problemas de uma maneira mais leve - ou para organizar o caos mental vez ou outra. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.