Carreira

4 dicas para melhorar o seu inglês

Aprender um idioma é um processo contínuo. Assim como nossa língua materna é importante manter o vocabulário atualizado para saber se comunicar melhor. Entender regras gramaticais é apenas uma das etapas para  internalizar um idioma. A fonética, as gírias os trejeitos e aspectos culturais dão forma à língua estrangeira. Por isso, pesquisar diferentes sotaques e dicas para utilizar o idioma no dia a dia ajudam no seu progresso.

Com isso em mente, confira algumas dicas de aplicativos, sites e canais no Youtube que vão contribuir com o seu aprendizado.

Podcast

The English We Speak
É um podcast produzido pela BBC com foco em frases e expressões locais. A locução tem um ritmo mais lento que o usual, o que ajuda na compreensão do contexto e palavras usadas.

All ears english

Produzido por duas americanas, os episódios têm linguagem leve e são cheios de dicas e expressões e ideais para você melhorar seu vocabulário. Cada podcast tem até 20 minutos de duração que passam sem você nem perceber =)

Site

Britsh Concil

É um site com conteúdo em diversos formatos – vídeos, textos, trechos de trasmissões de rádio – e níveis de aprendizado. Se você está estudando para realizar a prova IELTS, o Britsh Concil esse será seu ponto de partida.

Inúmeros canais do Youtube trazem conteúdo diferenciado para quem quer praticar o idioma.

Youtube

Teacher Phil English

O foco aqui é pronúncia e dicas para falar sem sotaque e com mais segurança. São mais de mil vídeos no canal onde você também encontra dicas básicas sobre gramática e expressões específicas do mundo dos negócios.

engVid

Uma plataforma de ensino do inglês e também canal do Youtube com o mesmo propósito. São diversos professores com foco em temas que vão desde o aprendizado básico até o estudo para provas de proficiência. Escolha seu professor (a) e divirta-se.

Melina Souza

Para quem está procurando dicas de livros em inglês a Melina fala sobre o tema em alguns vídeos. Não é um canal sobre idiomas, mas vale a pena anotar as dicas dela para entender melhor como ler livros em outro idioma sem se prender ao dicionário.

Cintia disse

Vídeos divertidos e com muito conteúdo e quiz. A Cíntia também tem um site com textos sobre os mais diversos temas, mas é no canal que você pode conferir dicas para dar um up nas suas lições de inglês.

Indo além do Google translate

Urban Dictionary

Dicionário de gírias e expressões cotidianas. Bem interessante para conhecer a aplicação de algumas palavras em diferentes contextos.

Dictionary.com

Além da definição das palavras e frases, você encontra uma opção com a pronúncia nativa. O site e o aplicativo têm testes e posts para ajudar você a colocar em prática o seu vocabulário.

Gostou das sugestões? Acrescentaria algo à lista? Fale com a gente nos comentários.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.