empresarios-de-si-blog-alem-do-mar-spa-wanaka
Carreira

Empresários de si

Quer conhecer brasileiros (as) que estão ganhando espaço na Nova Zelândia com ideias e projetos? Quer entender como funciona o mercado no país? Você vai acompanhar trechos das entrevistas produzidas com alguns desses personagens que inspiram e se estabeleceram entre os neozelandeses.

A série faz parte do e-book “Empreender e Inspirar – Dicas e histórias de empreendedores brasileiros na Nova Zelândia” que você acessa gratuitamente no final de cada post.

Rede de spa em expansão

Como boa parte dos estrangeiros que se mudam para um novo país, Vanessa Braghini enfrentou alguns desafios de adaptação. Recém-chegada na Nova Zelândia, o inglês foi o primeiro aspecto que ela precisou aprimorar. A vontade de permanecer no país e criar raízes tornou-se o foco para que ela persistisse diariamente. “Trabalhei muito. Algumas vezes mantive dois empregos em dois turnos diferentes. Trabalhei como faxineira, limpando restaurantes, entre outros. Mas sempre mantendo o foco até poder aprender um pouco mais o inglês e tentar ir para a minha área”, conta.

#Dica de adaptação

A decisão de  recomeçar profissionalmente demora até  que a autoconfiança apareça e você vá construindo espaço no mercado local. A bagagem trazida de outro país precisa, em muitos casos, ser adaptada. Nem sempre a maneira como você trabalhou será a mesma no novo país. Regras, legislação, sistemas e rotinas mudam e é importante ter tranquilidade e mente aberta para entender isso.

Atualmente, Vanessa está à frente do Sanctuary Day Spa Oakridge Resort. Quer saber como ela ganhou confiança no idioma e foi agarrando oportunidades no percurso?

Acesse gratuitamente o e-book com o restante dessa história:

Comentários

Siga o Além do Mar

Comunicóloga freelancer e expatriada. Curiosa por novas histórias e idealizadora do Além do Mar. Escreve com o propósito de solucionar problemas de uma maneira mais leve - ou para organizar o caos mental vez ou outra. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.