Viagem e Dicas

Le Chateau Tongariro – o glamuroso hotel na Ilha Norte

Se você está na Nova Zelândia e decidiu passar pelo Parque Tongariro, uma sugestão de hospedagem é o Le Chateau Tongariro. Esse luxuoso hotel construído em 1929 mantém boa parte da estrutura e design interior de quando foi inaugurado.

Apesar de lembrar a locação do filme “O Iluminado”, o hotel é aconchegante e rende suspiros por estar rodeado pelo majestoso pico vulcânico Ruapehu e Tongariro e uma paisagem incrível. O Chateau Tongariro também oferece acesso as atrações do monte Whakapapa – conhecido pela prática de ski e snowboarding nos período de julho a setembro.

Paisagem única nos arredores do hotel.

Nas dependências do hotel existem piscina aquecida, sala de jogos, um mini cinema com programações todas as noites e um restaurante. Atendimento e buffet rendem bons elogios. Do lado externo, e ainda como parte do Le Chateau, há um pub com quitutes neozelandeses com preço variado. O valor médio da diária do Le Chateau fica entre NZ$ 190 (sem café da manhã) e NZ$ 360.

  • Alimentação
    Sugiro que, como parte de toda a experiência nesse lugar incrível, você se programe para reservar a estadia com café da manhã incluso. O café é composto por frutas bolos, pães, ovos, além de alternativas ao leite animal e produtos sem glúten ou pouco açúcar. Você se serve quantas vezes quiser e ainda curte o visual pela janela.
  • Paisagem

    Tongariro Park_NZ_Blog-alem-do-mar
    Pôr do Sol apaixonante =)

    Outra surpresa muito positiva foi ter visto o pôr do sol em uma das varandas do local. =)

  • Clima
    A área é relativamente isolada de grandes centros e propícia à nevascas durante o inverno, por isso é importante ficar de olho no clima e avisos da defesa civil local. Você pode conferir dicas da previsão do tempo pelo MetService
Monte Ruapehu e a neve pintando a paisagem.

 

Que tal começar uma carreira por lá? 

Depois de conhecer um pouquinho desse hotel, que tal trabalhar por lá? Pois é, o hotel disponibiliza em seu próprio site, de tempos em tempos, vagas de emprego. Como a região também oferece atividades de esqui e snowboarding, trabalhar nas proximidades pode ajudar quem tem paixão pelos esportes e quer encarar tudo isso como carreira profissional.

Clique aqui para acompanhar as vagas oferecidas no momento.

 

E você, tem uma história de estadia pela Nova Zelândia? Conta aqui nos comentário =)

Leia também:

8 reasons to do a road trip in New Zealand

Porque você deve ir a Mount Cook na Nova Zelândia

Comentários

Siga o Além do Mar

Comunicóloga freelancer e expatriada. Curiosa por novas histórias e idealizadora do Além do Mar. Escreve com o propósito de solucionar problemas de uma maneira mais leve - ou para organizar o caos mental vez ou outra. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.